Português

Blog Nova Era Itapema / SC

Imobiliária em Itapema

Apartamentos com ótimas ideias de decoração

Apartamentos com timas ideias de decorao

Quando o assunto é apartamento pequeno, eliminar as paredes, fazer uso de espelhos ou usar cores claras pode parecer a única saída. Mas se você valoriza sua privacidade ou adora um pretinho básico, vai ficar feliz em saber que não precisa se ater a tantas regrinhas na hora de decorar seu apê.
Decorações simples mas bem trabalhadas dão um toque muito especial e único, coloque objetos decorativos de maneira estratégica e em entrosamento com o ambiente e verá o resultado magnífico.

Confira a seguir alguns exemplo muito bem resolvidos com ótimas ideias de decoração para você utilizar em seu apartamento.


DIVISÓRIAS PRETAS

As divisões sufocantes deste apartamento de 70 m² foram abaixo a partir da intervenção das arquitetas Paula Rezegue e Priscila Guz, do Studio RG. Sem tantas paredes, a dupla desenhou um biombo com cordas náuticas em parceria com o artista Edson Nunes. A cor também foi a eleita para as folhas de madeira que revestem o móvel da Florense. Ele faz as vezes de parede, dividindo sala e quarto, mas também abriga a TV giratória.

DIVISÓRIAS PRETAS


TONS DE CINZA

Antes do escritório Triplex Arquitetura reformar a área social desse apê de 70 m² em Pinheiros, o espaço era pouco usado por seus moradores. Para torná-la mais funcional, foi necessário trocar a sala de jantar com a de estar, e o escritório foi parar na varanda. Buscando modernizar o lar, as arquitetas escolheram tons de cinza, com um ar mais clean, e apostaram em fotografias, obras de arte e peças de design para dar o charme do lugar.

TONS DE CINZA


SEM PAREDES

O apartamento de 70 m² no Park Sul, em Brasília, tinha ambientes bem delimitados, mas havia a necessidade de áreas mais fluidas e multifuncionais. A arquiteta Clarice Semerene, do Seremene Arquitetura, deu um jeito de integrar sala, cozinha, área de serviço e lavabo, tudo com o estilo e gostos da dupla. Tudo que não era essencial foi eliminado, como o lavabo e a área de serviço nos padrões antigos.

A estrutura metálica que separa os ambientes é a mesma que apoia a bancada desenhada pelo escritório Seremene Arquitetura. Armários da cozinha de MDF branco foi desenhado pelo escritório. O piso vinílico padrão Canela é da Tartek. A estrutura de ferro também projetada pelo escritório  recebeu pintura eletrostática branca. Cadeiras amarelas e brancas by Charles Eames para Tok&Stok (Foto: Joana França/Divulgação)

SEM PAREDES


SEPARAÇÕES CRIATIVAS

O loft de 68 m², em Porto Alegre, é o primeiro apartamento do jovem casal que contou com o Estúdio VOE para transformar o espaço em um lar cheio de personalidade. Sem alterações estruturais, a reforma optou por preservar as características originais do imóvel, como o piso de cimento queimado, e apostou no décor de base neutra e quente e na separação de ambientes com esquadrias de aço e vidro, cortinas com transparência e uma adega de vergalhões.

SEPARAÇÕES CRIATIVAS


COZINHA EM DESTAQUE

A arquiteta Tatiane Waileman é quem assina a reforma deste apartamento de 72m² e localizado na Vila Mascote, em São Paulo. Sala, varanda e cozinha foram integradas, proporcionando um ambiente único e fluido. A partir do desejo dos moradores, Tatiane transformou a cozinha, deixando-a em destaque, sem perder a função. Investiu também na estética com uma parede de ladrilho hidráulico, que ganhou, na sequência, uma bancada com largura generosa para acomodar o cooktop e permitir as refeições no espaço.

COZINHA EM DESTAQUE



decoração,apartamento

Fonte (revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2019/05/15-apartamentos-de-70-m-com-otimas-ideias-de-decoracao.html)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.